WhatsApp Bloqueado pela quarta vez

whatsapp bloqueado

whatsapp bloqueado

Novamente o WhatsApp Bloqueado?

Isso mesmo, WhatsApp Bloqueado! Parece que já virou rotina, mais uma vez um dos aplicativos de bate-papo mais utilizados no Brasil e no mundo foi bloqueado em todo o território nacional. Dessa vez quem solicitou o bloqueio foi uma juíza do Rio de Janeiro, essa é a quarta vez que o aplicativo é bloqueado. Segundo o portal de notícias G1 “o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, com perguntas em inglês, ‘como se esta fosse a língua oficial deste país’ e tratou o Brasil ‘como uma republiqueta’. O Whatsapp diz não cumprir a decisão ‘por impossibilidades técnicas’.”

A Solicitação

O pedido da juíza é foi para “a desabilitação da chave de criptografia, com a interceptação do fluxo de dados, com o desvio em tempo real em uma das formas sugeridas pelo MP, além do encaminhamento das mensagens já recebidas pelo usuário (…) antes de implementada a criptografia.”, porém, como já explicamos sobre a criptografia do WhatsApp, essa “quebra” não seria possível por conta da criptografia ponto a ponto utilizada pela empresa.

O Bloqueio

O aplicativo foi bloqueado a partir das 14 horas do dia de hoje (19) e deve retornas por volta das 18 horas, diz sindicato das operadoras.

Enquanto o aplicativo não volta a população brasileira terá que substituir o aplicativo.