Quantidade total de usuários da Internet pode chegar a 4.1 bilhões de pessoas em 2020

total de usuarios da internet

total de usuarios da internet

O total de usuários da internet vai crescer ainda mais?

Cisco lança estudo sobre internet no mundo

Cisco divulga estudo sobre internet no mundo

No dia 07 de jun. 2016 a Cisco, uma das maiores fabricantes de produtos para redes de computadores, anunciou um estudo global, o Visual Networking Index (VNI), sobre a internet no mundo. Nele a empresa a empresa traz dados como o total de usuários da Internet no mundo, podendo chegar a 4.1 bilhões de pessoas, sendo que a estimativa da população mundo estará em 7.8 bilhões, ou seja, mais de 50% da população mundial terá acesso a grande rede de computadores.

Além desse dado, ele aponta outros dados como o tráfego gerado sobre IP no ano, que no ano de 2020, que é comparado com os dados de 2015. Segundo a pesquisa “globalmente, o tráfego IP crescerá 3 vezes entre 2015 e 2020, atingindo uma taxa anual de 2.3 zettabytes em 2020” isso reflete no total de usuários da internet e acessos mundiais, onde, em um mundo cada vez mais globalizado, “não estar conectado” não é uma opção para a maioria das pessoas.

A pesquisa ainda mostra outros dados como a quantidade de IPs utilizados, dispositivos por pessoa, quantidade de IPv6 e outras informações de utilização da Internet.

Para ver todos esses dados citados a cima e muitos outros, você pode estar acessando diretamente do site da pesquisa ou um infográfico lançado pela própria Cisco que traz graficamente todas as informações.