Atitudes para gerar resultados em tempos de incertezas financeiras – SMS Marketing

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Nestes dias de economia difícil e mercado acirrado, a competência da equipe e o foco no resultado de conquistar e fidelizar clientes deve ser regra primordial para todos os setores da empresa. Veremos que algumas alternativas , como o SMS Marketing, podem dar um retorno imediato e altamente lucrativo.

O primeiro contato com o cliente é na verdade a melhor oportunidade de gerar resultados, em tempos de incertezas financeiras todos os detalhes devem ser levados em conta, e nós preparamos três atitudes infalíveis que vão ajudá-lo a eliminar a concorrência fidelizar o cliente desde o alô!Não demore a responder

As empresas investem dinheiro, tempo e dedicação para aumentar a presença na web e gerar tráfego no site, mas isso não basta. Os e-mails recebidos, assim como as ligações telefônicas,  precisam ser respondidos . As pessoas estão acostumadas a esperar dias por uma resposta. Portanto a rapidez e a atenção no retorno a um contato gerado pela web ou por telefone pode fazer a diferença na decisão de compra de um cliente potencial. Neste caso vemos a importância de se ter uma equipe de suporte, atuando através de um bom call center  e respondendo os clientes com toda agilidade que somente a interação entre ambas as partes pode trazer.

Responda o prospecto que se dirigiu à sua empresa a partir da web ou de uma lista telefônica de forma instantânea, seja por e-mail ou telefone. Poucos minutos devem separar a iniciativa de contato do prospecto do retorno da sua empresa.

Evite respostas automáticas, customize o atendimento e a informação e mencione o nome do cliente potencial na mensagem ou no telefonema de retorno.

Tenha pessoas dedicadas a dar respostas adequadas, bem treinadas e informadas sobre seus produtos e serviços para direcionar o prospecto ao vendedor mais adequado. Mais uma vez vemos a necessidade da gestão de call center afim de maximizar a produtividade e evitar problemas.

Prefira o contato direto e pessoal, agende uma visita imediatamente ao retornar o contato.

Ofereça um diferencial

Não se dirija ao cliente sem ter um diferencial para oferecer. Comece apresentando à ele algo que não encontraria tão facilmente caso optasse em comprar em outro fornecedor.

Nunca fale mal do concorrente, e se mantenha focado no seu produto.Ofereça informações e fatos que levem o cliente a concluir isso por si mesmo.

Valorize a sua consultoria

Demonstre suas qualificações como líder ou especialista do segmento. Não se apresente como um mero “tomador de pedidos”.

A qualidade das perguntas que você faz define se você atende ou não às necessidades dos clientes.

Faça perguntas que o cliente não consiga responder, para que ele para e pense nas vantagens que você está oferecendo.

Crie em seu roteiro de vendas, um conjunto de perguntas que faça o cliente mergulhar fundo na sua apresentação.

Sms Marketing como aliado dos negócios

Utilize ferramentas de marketing que facilitem que sua empresa esteja sempre conectada ao cliente. Uma boa maneira de se fazer isso é através de Sms Marketing  ferramenta indispensável para empresas que buscam reduzir custos e para aliar a propaganda direta ao seu alvo sem os altos custos do marketing tradicional. Sms marketing pode ser a solução que sua empresa precisa para alavancar os resultados e o relacionamento com sua clientela.

Seja criativo, e lembre-se: 80% das decisões de compra se dão pela emoção, e só 20% pela razão. Então o jeito é não perder a oportunidade de concluir a venda assim que o cliente “abrir uma brecha”.