Os melhores apps

No mês de junho de 2016 a revista Exame anunciou uma pesquisa com os  melhores apps para celular, de acordo com a funcionalidade de cada um e seu desempenho. Veja abaixo a lista com os apps recomendados e aprovados pela revista:

Apps aprovados

1 – Nike+ Training Club: O app ajuda você a entrar em forma com treinos personalizados. Durante o mês, ainda chegou ao Brasil o Cabify, um concorrento do Uber que tem proposta de funcionamento bastante parecida. Esse tipo de aplicativo está sendo cada vez mais procurado. Grátis, em português, para Android e iPhone.

2 – Cabify : concorrente do Uber que passou a operar no Brasil em junho. Ele oferece caronas pagas, que têm preços definidos de acordo com a quilometragem. O tempo do trajeto não entra na equação. O quilômetro sai por 2,50 reais, 2 reais ou 3 reais, respectivamente, em viagens de até 10 km, 25 km ou acima dessa distância. Diferentemente do app da Uber, é possível agendar uma corrida para um determinado horário. Grátis, em português, para Android e iPhone.

3 – Fresh Air: é um belo app para acompanhar a previsão do tempo no iPhone. Ele trabalha muito bem a questão visual e mostra as oscilações de temperatura, umidade, velocidade do vento, entre outras condições. A previsão se estende ao longo de uma semana completa. O usuário pode optar por colocar mais de uma cidade no app e essa mudança pode ser feita de forma prática com apenas um deslizar de dedo pela tela. Grátis, em inglês, para iPhone.

4 – Snapseed: aplicativo de edição de imagens do Google que permite ao usuário realizar alterações interessantes. Dá, por exemplo, para reajustar o foco de uma imagem, criando o efeito de desfoque no fundo, em que o objeto ou pessoa fica em primeiro plano e o fundo fica borrado. Além disso, há alguns filtros que mudam completamente o visual das suas fotos. Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

5 – BlueMail: O BlueMail é um cliente de e-mail simples de ser usado que tem suporte para uma série de serviços de e-mail. Ele é interessante para quem precisa ter uma conta profissional no smartphone, além da pessoal. Alternar entre as duas é bem fácil: basta clicar na parte central superior do app para abrir a lista de opções. Com isso, dá para ter vários e-mails cadastrados e receber notificações deles a partir de um só aplicativo. Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

6 – Love Mondays: O Love Mondays é uma startup com foco em carreira. Com o app, os usuários podem realizar diversas consultas. A primeira é buscar um emprego por cargo e localização. Também é possível consultar a média de salário de uma determinada função. A última possibilidade é relacionada a avaliar empresas. O usuário pode fazer a avaliação, anônima, da empresa onde trabalha ou consultar o que outros profissionais estão falando sobre outras empresas. Grátis, em português, para Android e iPhone.

7 – Valiant Hearts: jogo criado pela Ubisoft. Ele tem um belíssimo visual, trilha sonora encantadora e um roteiro muito delicado. O jogo se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Ele segue o esquema de clicar na tela, o que faz da jogabilidade algo bastante simples. O jogador controla diferentes jogadores ao longo da história. Durante o jogo, informações históricas e educativas sobre a guerra são mostradas em pequenos textos.

Sem pagar, é possível jogar apenas o primeiro capítulo da saga. Depois disso, é preciso colocar a mão no bolso. No Android, o jogo completo sai por 35 reais. No iOS é preciso adquirir os capítulos dentro da App Store. Outra boa opção é jogar em consoles (PlayStation e Xbox) ou no PC, usando a plataforma Steam. Grátis (com compras dentro do app), em português, para Android e iPhone/iPad.

Agora você já pode experimentar e avaliar pessoalmente cada um dos apps.