Novas tecnologias para atender novos clientes

novas tecnologias

novas tecnologias

Passa ano e entra ano mas a preocupação das empresas continua sendo a mesma: com o consumidor cada vez mais digital e exigente, como podemos melhorar cada os serviços nos Contact Centers? Vamos saber como ao aderir novas tecnologias para atender novos clientes.

É preciso entender que o perfil dos clientes mudou. Ao passar pela experiência de interagir com a empresa, o consumidor quer alguém que entenda os seus motivos de ter entrado em contato e que busque resolver seus problemas ou solicitações de forma personalizada e dentro de um prazo mais rápido possível. Tecnologias novas para atender novos clientes já é foco de muita pesquisa em grandes empresas e de diversos ramos.

Surpreender e entregar mais do que o cliente espera é uma forma eficaz de consolidar a marca. Imagine a reação do consumidor ao ser reconhecido automaticamente durante os primeiros segundos de interação. Por um lado, ele é poupado de entrar na sequência de perguntas intermináveis, agilizando seu atendimento. Por outro, ele entende que o controle de segurança de seus dados é levado a sério.

As novas tecnologias para atender novos clientes vieram para ficar e fazer a diferença.

Soluções de Big Data, Speech Analytics, prevenção à Fraude, autenticação em tempo real, engajamento dos agentes para evitar os turnovers e soluções em cloud, chegaram com tudo para aprimorar o atendimento dentro dos Contact Centers. Outro grande aliado dos negócios é o serviço de SMS, muito usado para manter um contato direto e sempre presente na vida do cliente. Saiba como o SMS pode ajudar os seus negócios.

O fluxo de decisão pela adoção de novas tecnologias também tem mudados das áreas de TI exclusivamente, para a área de negócios. De acordo com as últimas previsões divulgadas pelo IDC em janeiro desse ano, 35% do orçamento para projetos de Big Data virão dos executivos das áreas de negócios. A aproximação dos executivos de linha de negócio e o melhor entendimento das possibilidades que as tecnologias de Big Data e Analytics oferecem, farão com que os novos projetos alterem seu foco de avaliação e resolução de problemas para inovação e diferenciação competitiva.

Vencendo desafios com as novas tecnologias

Segundo o mesmo estudo do IDC, acredita-se que a convergência de infraestrutura e armazenamento serão os principais elementos com maior interesse no mercado.

Com certeza um dos desafios mais importantes é o engajamento dos colaboradores e da equipe envolvida. Como o a taxa de admissões e desligamentos dentro desse segmento é alto, sabemos que quanto mais adicionar valor ao trabalho do colaborador, mais dedicado ele será à empresa e, com isso, prestará um melhor atendimento. A adoção de práticas de jogos de interação é muito impactante para as empresas que procuram melhorar a produtividade dos funcionários e gerar resultados.

Pode-se dizer que novas tecnologias serão aliadas imprescindíveis para o atendimento de excelência nos Contact Centers. Hoje em dia é possível montar um call center com muita facilidade, aliando uma boa equipe ao que há de mais inovador e tecnológico. Saiba como.

Não perca tempo

Para as empresas que querem fazer a diferença e estar a frente, perder tempo está fora de questão. É preciso investir de maneira contínua em novas tecnologias para suprir as necessidades desse novo consumidor que deseja ser surpreendido o tempo todo.