O SMS como Marketing de Influência

marketing de infulência

marketing de infulência

O que é Marketing de Influência?

João Kepler no blog e-commerce brasil explica que o “Marketing de Influência nada mais é do que a arte de engajar as pessoas que são influentes on-line para compartilhar mensagens de marcas com seus públicos na forma de conteúdo patrocinado ou não.” Com isso podemos considerar que ele não passa de influências realizadas por pessoas famosas, mostrando que, como elas utilizam um determinado produto, outras pessoas, normalmente fãs desses famosos, também devem utilizar pelos mais variados motivos e gostos que as duas pessoas compartilham, levando as pessoas que eram o foco daquela campanha comprar o produto e tornar rentável a utilização desses famosos.

Essa prática está cada vez mais comum, podemos considerar campanhas na televisão de muitas empresas de telefonia, TV por assinatura, mercados e muitas outras empresas usando famosos para chamar atenção e ganhar o consumidor da concorrência. De fato que isso chama a atenção das pessoas, ao ver que uma pessoa conhecida nas mídias, seja por fazer programas de televisão ou internet, utilizam um determinado produto, faz com que elas queiram aquele produto ou serviço. Trata-se de uma manipulação de gostos com efeito causado pelo consumismo desenfreado das massas.

O SMS Marketing

O SMS marketing como é descrito em nossa página sobre sms em massa vem crescendo e se tornando uma alternativa muito viável para as campanhas de marketing, essas campanhas vêm ganhando força por conta do uso do SMS. A grande maioria das pessoas abre o SMS quando recebe e por isso ele pode ser considerado de grande alcance. Além disso o SMS é simples e barato, por isso seu uso vem se popularizando entre as empresas de marketing, reduzindo os custos com ligações, onde a porcentagem de aceitação de um SMS a partir de um número desconhecido é maior do que de uma ligação do mesmo número.