Jogos Olímpicos interconectarão 5 bilhões de pessoas no mundo

jogos olimpicos

jogos olimpicos

Jogos Olímpicos de 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro em agosto é um evento colossal do ponto de vista da infraestrutura de telecomunicações. Mas no Brasil a promessa do grupo América Móvil é do evento “mais conectado de todos os tempos”, diz o presidente do grupo América Móvil no Brasil.

O grupo é patrocinador e fornecedor dos jogos no Rio antes mesmo de a cidade ter sido escolhida para hospedar as Olimpíadas.

Com o sucesso da candidatura Olímpica o que era parte de um projeto corporativo da Embratel para o Comitê Olímpico se tornou um grande projeto do ponto de vista de serviços ao consumidor final. Além da mega infraestrutura a expectativa da empresa é que os jogos gerem informação para 5 bilhões de pessoas no mundo, em 200 países, “e tudo isso passará pelas nossas redes”, diz José Formoso, CEO.

O backbone específico para o evento interliga todos os 100 locais relacionados às Olimpíadas na cidade do Rio com redundância tripla, para atender a 60 mil pontos de conexão de Internet. Os volumes, do ponto de vista de tráfego de dados, devem ser quatro vezes maiores do que se viu nos jogos em Londres, em 2012, e envolver o dobro de aparelhos conectados do que se viu no último Superbowl, nos EUA.

Você pode ler mais no site da Mobile Time que traz várias informações sobre o assunto.