E-commerce via celular é sucesso garantido para o seu negócio.

e-commerce via celular

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Grandes marcas tem investido no acesso por celular através de uma ampla gama de produtos, tecnologia e relacionamento nas redes sociais. Comprar usando o telefone celular é uma realidade do mundo atual e a sua empresa precisa investir no E-commerce via celular para não ficar de fora desse avanço.
Pelo terceiro ano consecutivo como o site de compras mais lembrado pelos cariocas, a Americanas.com aposta na variedade dos produtos para atender à diversidade de consumidores que uma operação em todo o Brasil impõe. A companhia vende mais de um milhão de artigos, em 36 categorias, dos tradicionais eletrônicos a produtos da linha pet (uma escada para cães é um dos itens mais pedidos).

O segredo do E-commerce via Celular

Para se manter na cabeça dos internautas, o foco tem sido cada vez mais aquilo que eles carregam no bolso: o celular. No segundo trimestre, os dispositivos móveis abocanharam 49% do tráfego nos sites da B2W — empresa que controla a Americanas.com e o Submarino, terceiro lugar deste ranking —, contra 31,9% um ano antes. O número de downloads dos aplicativos desses sites saltou 188% no primeiro semestre.

— O aumento das compras via aplicativos para dispositivos móveis é uma das principais transformações que poderão impactar o futuro — observa Marcio Cruz, diretor da Americanas.com, acrescentando que a empresa também oferece acesso ao site por meio de 900 quiosques instalados em filiais das Lojas Americanas pelo país.

A tecnologia também é o segredo do Mercado Livre. Esse foco contribuiu para sua progressiva ascensão junto aos consumidores nos últimos anos: em 2015, a marca aparecia na quinta posição entre as mais lembradas pelos cariocas; lá em 2012, na oitava. Segundo a companhia, dados da ComScore mostram que, atualmente, 42% dos internautas cariocas passam por sua página pelo menos uma vez ao mês.

Um dos pilares que se consolidaram os usuários,  é o Mercado Pago. Pois através desse sistema de verificação de pagamentos, se te a segurança de negócios muitas vezes realizados entre totais desconhecidos. O outro pilar é o Mercado Envios, sistema que permite enviar e monitorar a entrega de mercadorias em todo o Brasil. O serviço surgiu em 2013 e hoje lida com mais de 70% das transações da empresa no mercado brasileiro.

O Submarino acredita manter a relevância por meio de um posicionamento de marca atento às aspirações das gerações Y e Z, ressalta o diretor Thiago Barreira. A estratégia passa, é claro, pelas incontornáveis redes sociais. No Facebook, a página do Submarino já foi curtida por mais de 4,7 milhões de internautas. No Twitter, são mais de 510 mil seguidores.

Grandes marcas precisam estar conectadas às redes sociais se quiserem ser lembradas pelos consumidores. O fato é que com a vida agitada que a maioria das pessoas tem hoje em dia muitas pessoas estão optando por comprar pela internet e principalmente pelos smartphones pois através dessas transações ganham tempo e economizam dinheiro. Todos saem ganhando.

Divulgar seu negócio é primordial  para que seus resultados sejam sempre positivos, e já que o celular não sai das mãos do indivíduo contemporâneo, o jeito é investir nessa avalanche de oportunidades.