5 Insights para Impulsionar suas Vendas

impulsione suas vendas

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Flávio Augusto, fundador da Wise Up e Geração de Valor, sempre soube que as Vendas são a essência para o desenvolvimento de qualquer negócio, em qualquer mercado, por isso impulsionar suas vendas deve estar sempre em foco.

A seguir, veja 5 insights que fazem toda a diferença para impulsionar as vendas do seu projeto:

Conheça bem seu produto/serviço

Saber o que está oferecendo aumenta a confiança do vendedor e torna seu discurso mais crível. Conhecer as vantagens e desvantagens do produto ou serviço fará uma grande diferença no nível de confiabilidade que será estabelecida entre o vendedor e o cliente. Se você não sabe o que está oferecendo, também não saberá qual a melhor forma de oferecê-lo, e isso transparece para o cliente.

Conheça o consumidor

Buscar entender quem é o consumidor do seu produto ajuda a criar a melhor estratégia de marketing e abordagem para aquele perfil. Essa é uma das grandes dicas para fechamento de vendas: reaja ao cliente de acordo com o que ele demonstra na hora da interação. O conhecimento prévio do perfil do consumidor e a análise instantânea de cada cliente, combinados, darão ao vendedor as armas certas para fechar a venda e solidificar o relacionamento.

Faça mais perguntas do que discursos

Dedique pelo menos 70% seu tempo ao departamento de vendas de sua empresa. De nada adianta bons produtos encalhados na prateleira. Se são produtos necessários e com qualidade aceitável, não há justificativas para estarem encalhados. A crise dificulta, diminui a demanda, mas não impossibilita.

Seja resiliente

Tempos difíceis reforçam o caráter e com o vendedor não é diferente. Por ser a capacidade de se adaptar a mudanças e superar obstáculos, a resiliência é uma característica que ajuda o ser humano a enfrentar as dificuldades de frente, reagindo a elas com respostas inteligentes.

Convide o consumidor a agir

Isso pode significar testar o produto, mudar alguma parte de sua rotina para se adaptar a ele, etc. No geral, apresente seu produto, faça seu melhor em identificar o que o consumidor precisa e ofereça-lhe opções. Deixe, porém, espaço para que ele complete a compra, de forma que a venda não comece e termine em você, somente

Fonte: meusucesso.com